PERVEMAC II

 

 

PERVEMACA segunda fase do Programa de Cooperação Transnacional Madeira - Açores - Canárias – Projeto Pesticide Residues for Vegetables in the Macaronesia - PERVEMAC II - foi assinado e formalizado através do acordo de cooperação transnacional para a execução do projeto Agricultura e Saúde Alimentar na Macaronésia.

 

O PERVEMAC II prevê, para além das atividades realizadas na 1ª fase do Projeto, outras atividades ligadas aos domínios de proteção vegetal, formação e sensibilização, inquérito sobre hábitos alimentares e fomento à alimentação saudável.

 to geográfico da Macaronésia.

O objetivo é de estabelecer uma avaliação genérica da segurança sanitária dos alimentos, através da pesquisa de resíduos de pesticidas e Micotoxinas em produtos vegetais em causa, e estabelecer através dos dados analíticos uma avaliação do consumo e uma estimativa do risco para a saúde, num contexto de Integração Regional na Macaronésia.

 

São parceiros do projeto: Instituto Tecnológico de Canarias, S.A. (chefe de fila); Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (sócio nº 1); Consejería de Sanidad del Gobierno de Canarias (sócio nº 2); Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Aguas del Gobierno de Canarias (sócio nº 3); Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais de Madeira (sócio nº 4); Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares – ARFA (sócio nº 5).

 

Site: http://pervemac.itccanarias.org/

 

 


ITCConsejiadeAgriculturaConsdejiadeSanidadSERTOXULPGCSRAMaderia

Copyright © 2018 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.