Newsletter

Notícias

ARFA revê e redefine as suas linhas estratégicas

 

 

PE17 20A Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), ciente da importância crescente da sua missão ao nível da saúde e bem-estar da população de Cabo Verde, assim como nos respetivos setores de atividade económica relacionados, aprovou um Plano Estratégico (PE) que reflete a sua ambição para 2017-2020.

A partir de uma reflexão sobre o percurso realizado, a situação atual, bem como sobre uma projeção do futuro, foram efetuadas revisões na Visão, Missão, Valores, Objetivos e Posicionamento Estratégico da ARFA, tendo-se definido ainda, o Plano de Ação Estratégico e o Modelo de Gestão Estratégica, necessários para prossecução dos objetivos e monitorização da implementação.

Focado em ações estratégicas, o PE da ARFA, alinha-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável para o pilar de “Boa Saúde e Bem-estar” que, entre outros, é retomado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável no pilar social e cuja operacionalização está descrita no Programa de Governo da IX Legislatura.

Num país com grandes desafios nas áreas de segurança alimentar, segurança sanitária de alimentos e acesso a produtos farmacêuticos com qualidade, segurança e eficácia, é de referir que o atual Programa de Governo prevê entre as suas prioridades uma abordagem da saúde pública e da segurança alimentar como componentes da segurança em termos de soberania do Estado, a regulação eficaz dos mercados e, na vertente da Saúde, a melhoria da Política Farmacêutica com foco no Medicamento e aperfeiçoamento do sistema de preços dos mesmos.

 

Confira: Plano Estratégico 2017-2020

Copyright © 2017 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.