Newsletter

Notícias

ARFA realiza encontro com profissionais de saúde da cidade da Praia

 

 

FV18A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) realiza no dia 03 de agosto de 2017, um encontro com profissionais de saúde da cidade da Praia. 

A atividade decorre no âmbito da publicação do Decreto-lei nº 17/2017, de 17 de abril, que institui o Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF), sendo uma das ações desenvolvidas pela ARFA para a sua implementação. 

A ter lugar no Hospital Agostinho Neto (HAN), pelas 14h00, a reunião tem como público-alvo os profissionais de saúde da Delegacia de Saúde, dos Centros de Saúde da cidade da Praia e os respetivos gestores de risco, bem como os profissionais de saúde do HAN. 

De realçar que a publicação do Decreto-lei nº 17/2017, de 17 de abril,  prevê a existência de uma rede integrada constituída pelas diversas entidades competentes, nomeadamente estruturas do serviço nacional de saúde, profissionais de saúde, centros de gestão de risco, delegados de farmacovigilância e operadores do setor farmacêutico, com o objetivo comum de garantir a utilização mais segura dos medicamentos comercializados no país.

O funcionamento deste sistema implica para cada interveniente, um conjunto de atividades por forma a cumprirem com as responsabilidades relativas à farmacovigilância e que permita a monitorização da segurança dos medicamentos autorizados e da relação benefício-risco.

Copyright © 2017 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.