Newsletter

Notícias

ARFA promove Fórum Nacional de Farmacovigilância

 

 

Cartaz ForumA Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) promove no dia 18 de outubro de 2017, pelas 8h30, o Fórum Nacional de Farmacovigilância.

A partir do tema: “Farmacovigilância: Que responsabilidades? Que impacto?”, o evento, que terá lugar na sala de conferências do Palácio do Governo, pretende formalizar o estabelecimento do Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF) e sensibilizar para a importância que este sistema assume para a sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde e para a segurança dos cidadãos.

Composto por dois painéis “O Impacto da Farmacovigilância nos Sistemas de Saúde” e “Responsabilidades em Farmacovigilância”, o Fórum tenciona ser um espaço para o debate sobre a farmacovigilância, reunindo representantes das ordens profissionais, da profissão médica, farmacêutica e da enfermagem e ainda, da indústria e distribuição de medicamentos.

De referir que a atividade contará com a participação de oradores internacionais, da Universidade de Lisboa (Portugal) e da Agência Europeia de Medicamentos - EMA (Reino Unido).

O ato de abertura será presidido pelo Ministro da Saúde e Segurança Social (MSSS) e contará com a participação do Representante da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde e da Presidente do Conselho de Administração da ARFA.

 

  Confira a Programação

Copyright © 2017 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.