Newsletter

Notícias

ARFA participa em simpósio internacional promovido pelo BfR

 

 

2017 12 05 ARFA IMGNo âmbito da celebração do 15º aniversário do Federal Institute for Risk Assessment (BfR), teve lugar em Berlim, de 30 de novembro a 01 de dezembro de 2017, o Simpósio Internacional sobre "Desafios globais da avaliação de risco do passado, presente e futuro - Fortalecimento da proteção da saúde do consumidor".

Realizado pelo BfR, em parceria com a Agência Francesa de Saúde Alimentar, Ambiental e Ocupacional (ANSES), o Instituto Nacional de Alimentos da Universidade Técnica da Dinamarca (DTU Food) e o Instituto Nacional de Avaliação da Segurança Alimentar e Medicina da Coreia do Sul (NIFDS), o evento contou com a participação da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).

Durante o evento, foram discutidas algumas estratégias necessárias ao estabelecimento de padrões de qualidade mais elevados, tendo em vista a proteção da saúde do consumidor a nível internacional. Outro importante ponto do debate foram os desafios atuais da avaliação de risco, designadamente no que refere às cadeias de fornecimento global em matéria de contaminações de alimentos, resistência antimicrobiana e substâncias prejudiciais aos hormónios.

De referir que a participação da ARFA enquadrou-se no acordo de cooperação firmado entre a Agência e o BfR em fevereiro de 2017 e a Administradora, Patrícia Miranda Alfama, representou a Agência no evento.

Copyright © 2018 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.