Newsletter

Notícias

ARFA acolhe Formação em Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos

 

 

2017 12 05 3A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) realiza de 04 a 15 de dezembro de 2017, das 9h00 às 17h00, uma ação de formação em Boas Práticas de Fabrico, destinada aos inspetores e profissionais da Indústria Farmacêutica.

Considerando que os intervenientes no setor do medicamento, seja o privado, o público ou as autoridades de regulação, devem estar devidamente preparados por meio de formação básica inicial e frequente atualização de conhecimentos, com o intuito de garantir que o fabrico de medicamentos esteja de acordo com as normas de BPF, a atividade tem o objetivo de reforçar a atuação das autoridades competentes do país nesta área e garantir a disponibilização de medicamentos, seguros, eficazes e de qualidade.

A formação, que decorre nas instalações da ARFA, é ministrada por representantes do Center for Pharmaceutical Advancement and Training (CePAT), um centro de Formação da United States Pharmacopeial Convention (USP), sedeado em Gana, que disponibiliza assistência técnica e formação em regulação farmacêutica, fabrico de medicamentos e integridade da cadeia de abastecimento em África.

A formação conta com a presença dos técnicos da Direção de Regulação Farmacêutica (DRF) da ARFA, da Direção Geral de Farmácia (DGF/MSSS) e dos Laboratórios Inpharma.

Copyright © 2018 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.