Notícias

Calheta de S. Miguel acolhe formação em Técnicas Gerais de Inspeção

 

 

2018 01 08 ARFA IMGA Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) promoveu no dia 08 de janeiro de 2018, em Calheta de São Miguel, uma formação teórico-prática em Técnicas Gerais de Inspeção e Legislação Alimentar.

A formação dirigiu-se aos novos técnicos e outros profissionais da Câmara Municipal de São Miguel e realizou-se na sequência de um convite da Câmara, através do Pelouro de Economia, Desenvolvimento Rural e Fiscalização.

Ministrada por dois técnicos da Direção de Regulação Sanitária dos Alimentos (DRSA), a formação teve o objetivo de reforçar o conhecimento e a habilidade técnica e prática dos profissionais das Autoridades Competentes locais que vêm trabalhando com a ARFA nas inspeções dos estabelecimentos alimentares.

A ação formativa incluiu a apresentação do quadro legislativo relacionado ao setor alimentar, especificamente, os diplomas que servem de base para a realização de inspeção aos estabelecimentos alimentares, bem como a apresentação de procedimentos e técnicas gerais de inspeção alimentar.

Recorda-se que os profissionais das Autoridades Competentes (Câmaras Municipais, Delegacias de Saúde, Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente) da maioria dos Concelhos do país também foram beneficiados com esta formação.

Copyright © 2018 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.