Newsletter

Parceiros

 

 

AlimentosSeguros6O Projeto "Alimentos Seguros em Casa e nas Escolas" teve a sua génese em 2011, arrancando oficialmente em Agosto de 2013. A Campanha, de um modo geral, teve como propósito contribuir para a consciencialização do cidadão diante do alimento seguro enquanto única opção aceitável para a saúde, empoderando-o em aplicar as boas práticas como meio de defesa da sua própria saúde e permitindo-lhe entender as medidas de precaução preconizadas pelas autoridades em caso de surto.

A concretização deste projeto só foi possível através das parcerias que este englobou:

  • Cooperação Cabo Verde – Luxemburgo, via "CVE 075 Saúde e Cantinas Escolares", executado pelo Ministério de Educação e Desporto (MED) / FICASE

  • O´dam ONGd Cooperación Asturiana para el Desarollo

  • Organização Mundial da Saúde, através do Ministério da Saúde

  • Programa Conjunto das Nações Unidas, através do projecto "Apoio à Segurança Alimentar e Nutricional nas Escolas", que envolve os Ministérios da Educação e Desporto (MED), do Desenvolvimento Rural (MDR), da Saúde (MS), a Fundação Cabo-verdiana da Acção Social Escolar (FICASE) e as Agências das NU com competências nas áreas de produção e segurança alimentar, alimentação escolar, saúde e educação nutricional (FAO, PAM, OMS e UNICEF).

 

logoficaselogomedlogomisaudecvlogoodamongdlogospconucvlogocoopcvluxlogortc


 « Voltar

» As 5 Chaves para uma Alimentação Segura

» Os Programas

» Professor / Escola

Copyright © 2017 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.