Newsletter

Redes Similares

RASFF

O Rapid Alert System for Food and Feed (RASFF) é um sistema de alerta rápido em rede da Comunidade Europeia (CE) para a notificação de riscos directos e indirectos para a saúde humana, ligados a géneros alimentícios ou alimentos para animais. O sistema abrange os Estados-Membros (EM), a Comissão Europeia (CE) e a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA). Cada uma das entidades atrás mencionadas designa um ponto de contacto que é membro da rede. A CE através da DGSANCO é responsável pela sua gestão.

Para mais informações aceda aqui :

INFOSAN (The International Food Safety Authorities Network)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) em colaboração com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) desenvolveu o INFOSAN que é um sistema de alerta rápido criado com o objectivo de promover a troca de informação e experiências concernentes à segurança dos alimentos e para melhorar a colaboração entre as autoridades de segurança dos alimentos a nível nacional e internacional.

Para mais informações aceda aqui :

» Brochura INFOSAN []

Copyright © 2017 ARFA - Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.